Preparamos este áudio com uma Frequência específicas atuar diretamente na glândula Timo que rege o Coração, fazendo vibrar fisicamente e energeticamente o Chacras Cardíaco. Junto ao áudio pode ser vocalizado (cantar) em voz alta ou mentalmente a letra “O” ou o mantra “OM”, na nota Fá de acordo com a frequência proposta no áudio. É importante enfatizar que expressar verbalmente em voz torna a prática mais eficaz, assim como o uso do poder da imaginação deste centro magnético sendo trabalhado. Com o tempo e a prática poderemos sentir a vibração do chacra e sentiremos os resultados e benefícios do mesmo.

O desenvolvimento deste Centro Magnético Cardíaco confere o desenvolvimento da inspiração, dos pressentimentos, da intuição e da capacidade para sair conscientemente em corpo astral, que são faculdades latente de nosso Ser Interno. No Coração também está a Morada de Nosso Pai que está em segredo e que é a parte Divina em todos nós. No Coração devemos desenvolver o Amor que é um sentimento superior intimamente ligado ao nosso Ser, Deus em nós, que devemos buscar em nosso interior de instante em instante com o intuito de Despertar a Consciência, para que seja feita sempre a Vontade de Nosso Pai.

Este áudio pode ser escutado quantas vezes for necessário e em qualquer momento do dia em que se necessite limpar o coração de sentimentos negativos, preocupações e também pode ajudar a equilibrar o Yin e o Yang do Coração, trazendo benefícios que podem tratar timidez, insônia, ansiedade, depressão, mente agitada entre outros padrões de desarmonia do Shen. Este pode ser colocado para dormir, podendo ou não vocalizar a vogal “O” ou o mantra “OM” inicialmente em voz alta e posteriormente de forma mental até que se adormeça escutando.

O CHACRA ANAHATA – IGREJA DE TIATIRA

Fragmento do Livro Os Mistérios do Fogo, Lição 8 de Samael Aun Weor

Este chacra exerce completo controle sobre o plexo cardíaco. Sua cor é de fogo vivo. Dentro deste maravilhoso chacra existe, realmente, um hexagonal espaço da cor do azeviche.

Este chacra está intimamente relacionado com o tattva Vayu.

A Deidade regente deste chacra é Isha, e com a Devata Kakini regem e governam este chacra.

O Bana Linga está intimamente relacionado com o Anahata. O chacra Muladhara está intimamente relacionado com o Swayambhu Linga.

O som Anahat ou o som de Shabda Brahman ressoa neste maravilhoso chacra do nadi Sushumna. Este som maravilhoso é o som do Fohat. O som do Fohat é o S, que se vocaliza assim: SSSSSSS, como um apito doce e aprazível.

O yogui que aprende a meditar neste chacra se fará amo absoluto do tattva Vayu, e poderá dissipar os furacões e governar os ventos à vontade.

PRÁTICA:

Adormeça (o discípulo) ligeiramente. Depois, levante-se de seu leito com toda a suavidade, mas imitando os sonâmbulos, isto é, conservando o sono como um tesouro preciosíssimo.

O discípulo, assim, caminhando como um sonâmbulo, cheio de fé dará um salto com a intenção de flutuar dentro do ambiente circundante. Se o discípulo conseguir flutuar no ar, é porque seu corpo físico entrou dentro do plano astral. Então o discípulo pode dirigir-se através do espaço a qualquer ponto da Terra. Assim, com corpo físico, podemos voar em meio ao plano astral.

O corpo físico, dentro do plano astral, fica sujeito às leis desse plano astral, mas sem perder suas características fisiológicas. Assim, pois, isso de flutuar no ar com corpo físico, qualquer pessoa pode fazer, o importante é ter fé, tenacidade e muita paciência.

Os fogos cardíacos controlam os fogos espinhais. Os fogos cardíacos controlam a ascensão do Kundalini. A ascensão do Kundalini se realiza de acordo com os méritos do coração. Para ganhar pelo menos uma vértebra da coluna espinhal o yogui tem que se submeter a numerosas provas e a terríveis purificações.

O progresso, desenvolvimento e evolução do Kundalini é lento e difícil. Com uma só ejaculação seminal o Kundalini desce uma ou mais vértebras, segundo a magnitude da falta. A reconquista dessas vértebras é terrivelmente difícil.

As Serpentes do corpo físico e do corpo vital unicamente chegam ao entrecenho. Porém, as Serpentes do corpo astral, mental, causal, conscientivo e átmico, inevitavelmente, chegam ao coração.

Um nervo acessório vai desde a medula espinhal até o coração. Por esse nervo acessório passam nossas cinco serpentes superiores, desde a região frontal do entrecenho até o coração.

Este fino fio acessório da medula espinhal controla os músculos acessórios do coração e tem sete câmaras santas.

No coração existem sete centros sagrados. Cada uma de nossas sete serpentes está intimamente relacionada com a correspondente câmara do coração.

Nossos discípulos devem ter um sistema de purificação e santificação. O coração é a sede do Íntimo.

O discípulo deve fazer uma soma total de todos os seus defeitos, e depois começar por corrigi-los em ordem e com método. O discípulo pode dedicar dois meses a cada defeito. “O caçador que quer caçar dez lebres ao mesmo tempo não caça nenhuma”.

São necessárias a santidade mais absoluta e a castidade mais terrível para poder conseguir o desenvolvimento, o progresso e a evolução do Kundalini.

Os celibatários transmutarão as energias sexuais por meio do pranayama.

Os casados de ambos os sexos não necessitam fazer exercícios respiratórios; neles o pranayama está condensado na Magia Sexual.

Só se pode praticar Magia Sexual entre esposa e esposo, em lares legitimamente constituídos. Aquele que pratica Magia Sexual com diferentes pessoas é adúltero e fornicário.

O Apocalipse chama este chacra de Igreja de Tiatira.

“Eu conheço tuas obras, e caridade, e serviço, e fé, e tua paciência [virtudes necessárias para abrir este chacra do coração], e que as tuas últimas obras são mais que as primeiras.

Mas tenho algumas coisas contra ti: porque permites àquela mulher Jezabel [a fornicação], que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam coisas oferecidas aos ídolos [teorias, escolas, intelectualismos e demais manjares oferecidos aos ídolos].

E lhe dei tempo para que se arrependa da fornicação; e não se arrependeu.

Eis que a porei em cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem de suas obras.

E matarei seus filhos; e todas as igrejas saberão que eu sou o que examino os rins e os corações; e darei a cada um de vós segundo vossas obras” – Apocalipse 2:19-23.

Nos rins há dois plexos que resplandecem com cores branco e azul nos castos, e cor vermelha sanguinolenta nos fornicários. Nosso Cristo “examina os rins e os corações”, e dá a cada um de nós seu merecido.

“E ao que vencer, e guardar minhas obras até o fim, eu dar-lhe-ei potestade sobre as nações; e regê-las-á com vara de ferro, e serão quebrantados como vaso de oleiro, como também recebi de meu Pai: e dar-lhe-ei a estrela da manhã” – Apocalipse 2:26-28.

Fragmento do Livro Os Mistérios do Fogo, Lição 8 de Samael Aun Weor